No duelo de técnicos estreantes, a comemoração de três pontos no Campeonato Catarinense teve que ficar para outra rodada. Hercílio Luz e Atlético Tubarão empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Aníbal Costa. No clássico da Cidade Azul, um gol e um ponto para cada lado, que mantém o Leão do Sul na oitava posição. O Peixe, que estava em décimo lugar desde a terceira rodada, subiu uma posição e agora é o vice-lanterna.
Continua depois da publicidade
O campo pesado em função da chuva não impediu que os times partissem para o ataque. Com menos de um minuto de jogo, a primeira chegada foi do visitante, com um chute de fora da área de Daniel Costa. O Peixe continuou rondando a área do Leão do Sul, até que aos 6 minutos, o Hercílio chegou pela primeira vez na cobrança de falta de Léo Pereira.
Os donos da casa melhoraram na partida, até que aos 18 no toque de letra de Rudnei, Victor Guilherme avançou sozinho. No chute, a bola desviou em Canavésio, sem chances para o goleiro Belliato. O Tubarão manteve a postura ofensiva e quase ao final do primeiro tempo, o técnico Gilberto Pereira mexeu. Edu entrou no lugar de Gabriel Carioca, e no primeiro lance de perigo, empatou a partida.
No intervalo, Oliveira Canindé também mexeu no Hercílio, e aos 21 da etapa final já tinha feito as três substituições. Os donos da casa buscavam retomar a vantagem no placar, mas o visitante deu trabalho. Aos 7, Léo Pereira mandou um chute forte de fora da área, para defesa de Belliato. Na resposta, o Tubarão quase passou a frente no placar, depois do chute de Edu de dentro da área. Fio e Vinicius Baiano também chegaram com perigo para o Peixe, mas o goleiro Tigre estava atento.
Sem tempo para descanso, o Hercílio Luz vai até o Estádio Heriberto Hülse na quarta-feira, 20h, enfrentar o Criciúma. A partida é valida pela nona rodada, já que o Tigre recebeu o Oeste-SP pela Copa do Brasil na semana passada, e o jogo do Catarinense foi adiado. Do outro lado, o Atlético Tubarão deve buscar uma estratégia para vencer o líder. O Peixe recebe o Figueirense no sábado, às 19h, no Domingos Silveira Gonzalez.
Continua depois da publicidade
FICHA
GOLS: No primeiro tempo Victor Guilherme, do Hercílio, aos 18 e Edu, do Tubarão, aos 42.
CARTÕES AMARELOS: Daniel Pereira, Oliveira, do Tubarão. Carlão Moraes, Léo Costa, do Hercílio.
HERCÍLIO LUZ – 1
Tigre; Victor Guilherme, Zé Antônio, Carlão Farias e Léo Pereira; Carlão Moraes (Wescley) e Rudnei (Léo Costa); Romário, Janderson e Juliano (Vinicius Pacheco); Lima. Técnico: Oliveira Canindé.
TUBARÃO – 1
Belliato; Oliveira, Edimar, Canavesio e Gabriel Carioca (Edu); Daniel Pereira (Lima), Guilherme Amorim e Daniel Costa; Fio (Romarinho), Vinícius Baiano e Roberto. Técnico: Gilberto Pereira.
ARBITRAGEM: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Diego Leonel Félix.
LOCAL: Estádio Aníbal Costa, em Tubarão.
PÚBLICO: 2.039
RENDA: R$ 48.610,00