Depois de um primeiro turno de baixo desempenho no Campeonato Catarinense, Hercílio Luz e Tubarão querem recomeçar. No domingo, às 19h, o Leão do Sul recebe o Peixe no Estádio Aníbal Costa para um clássico local que divide em duas torcidas a Cidade Azul. A partida também vai marcar a estreia dos dois novos técnicos, que chegam com a missão de organizar o grupo e reencontrar o caminho das vitórias.

Continua depois da publicidade

Do lado vermelho e branco, o técnico Oliveira Canindé terá que melhorar o aproveitamento se quiser manter o time fora da zona de rebaixamento. Em oitavo a tabela, o Hercílio Luz tem somente uma vitória no Estadual, três empates e quatro derrotas. O treinador conhece o trabalho do novo comandante do Peixe, e acredita que a chave para vencer é jogar sem temer ou recear o adversário.

– Tranquilo, sou acostumado com clássicos, dificuldades. É especial, como se fosse um jogo à parte, bem interessante e empolgante. Nos instiga a nos fortalecermos como equipe, como conjunto, para tirarmos forças e conseguirmos superar um adversário tão difícil como o Tubarão – disse Canindé.

Do outro lado, Gilberto Pereira tem uma tarefa ainda mais difícil para cumprir. O Tubarão é o lanterna da competição, e mesmo com uma vitória na ultima rodada, não conseguiu sair da última posição. Consciente faz dificuldades que tem pela frente, Pereira antecipou a vinda para o clube, que estava sob o comando do interino Beto Almeida.

– Quando é clássico ele tem uma conotação diferente, uma dificuldade, e isso significa muito para o torcedor, os jogadores, a imprensa. Mas, no momento que estamos, temos que fazer finais, não apenas jogos. Vamos igualar na força, elevar na técnica, melhorar internamente a equipe, os atletas precisam resgatar a confiança – explicou o treinador.

Continua depois da publicidade

Na partida de estreia pelo campeonato deste ano, o placar ficou igualado. O clássico terminou em 2 a 2, mas quem saiu na frente foi o Tubarão. O Hercílio Luz reagiu e descontou no segundo tempo com um belo gol de bicicleta de Zé Antônio. Nos acréscimos, Rudinei marcou o dele e garantiu o empate.

FICHA TÉCNICA

HERCÍLIO LUZ X TUBARÃO

HERCÍLIO LUZ

Tigre; Victor Guilherme, Carlão Farias, Zé Antônio e Léo Pereira; Carlão Moraes e Rudnei; Léo Costa, Wescley e Juliano; e Lima. Técnico: Oliveira Canindé.

TUBARÃO

Belliato; Oliveira, Edimar, Canavesio e Gabriel Carioca; Daniel Pereira, Guilherme Amorim e Daniel Costa; Fio, Vinícius Baiano e Roberto. Técnico: Gilberto Pereira.

ARBITRAGEM: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Diego Leonel Félix.

DATA E HORA: domingo, às 19h.

LOCAL: Estádio Aníbal Costa, em Tubarão.