A conquista da primeira vitória é o que move Hercílio Luz e Metropolitano na quarta rodada do Campeonato Catarinense. As equipes se enfrentam neste sábado, às 17h, na Ressacada, em Florianópolis. O Leão do Sul vai mandar o confronto longe do Aníbal Costa por causa de suspensão imposta pelo TJD-SC devido os incidentes ocorridos contra o arquirrival Tubarão na semifinal da Copa Santa Catarina do ano passado.

Continua depois da publicidade

Hercílio Luz e Metrô fazem campanhas semelhantes. Até mesmo as únicas derrotas que sofreram até agora foram para o mesmo adversário: o Avaí. O Leão do Sul perdeu por 3 a 0, na quarta-feira, enquanto o Verdão tomou 4 a 0, na estreia. Ambos têm dois pontos, mas o time vermelho e branco tem saldo de gols menos pior (-3 a -4) e, por isso, está fora da zona de rebaixamento, na oitava colocação. A equipe do Vale é o nono lugar.

TABELA E CLASSIFICAÇÃO DO CATARINENSE 2019

Apesar de ainda não ter vencido no Estadual, o técnico China Balbino vai mexer apenas o necessário no Hercílio Luz. Isso significa encontrar quem possa jogar na lateral esquerda. Deca foi expulso contra o Avaí e está fora do duelo deste sábado. Vinicius Silva e Victor Guilherme surgem como opções para a vaga. No mais, o treinador vai manter a escalação que atuou nas três primeiras rodadas.

A comissão técnica do Metropolitano não trabalha com outra possibilidade senão a vitória. A história de "empate fora de casa é bom" não é levada em consideração. Único time a não marcar até agora, o Verdão tem que pôr fim à seca para ganhar gordura na briga contra a degola. O técnico Marcelo Mabília apontou dois motivos que tornam o triunfo obrigação: a partida em Florianópolis e o confronto direto.

Continua depois da publicidade

– Do ponto de vista do momento (no campeonato) para nós foi ótimo pegar um adversário direto em um jogo em campo neutro. Mas a gente tem que chegar lá dentro da Ressacada e fazer um bom futebol. Espero que nossa equipe se recupere, que o Café (zagueiro) possa se recuperar da lesão. Temos que ter calma. É um momento de passar tranquilidade para os atletas, para que eles fiquem menos nervosos – falou.

FICHA TÉCNICA

HERCÍLIO LUZ X METROPOLITANO

HERCÍLIO LUZ

Tigre; Matheus Freitas, Zé Antônio, Cassiano e Vinicius Silva (Victor Guilherme); Jeanderson, Rudnei, Jailton e Vinícius Pacheco; Juliano e Lima. Técnico: China Balbino.

METROPOLITANO

Igor Koehler; Paulinho, Café, Clau e Jeffinho; Leandro Melo, Zé Victor e Michel Schmöller; Bruninho (Netinho), Ari Moura e Trípodi. Técnica: Marcelo Mabília.

ARBITRAGEM: Evandro Tiago Bender, auxiliado por Alex dos Santos e Luís Gustavo Ferreira de Souza.

DATA E HORÁRIO: sábado, às 17h.

LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.