Após estrear com empate em casa, o Brusque vai até Tubarão neste sábado, às 19h, para enfrentar o Hercílio Luz, pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense 2019. A partida é uma espécie de revanche, já que os dois times decidiram o título da Copa Santa Catarina do ano passado, em que o time do Vale do Itajaí levou a melhor.
Continua depois da publicidade
Mandante da partida, o Leão do Sul tem apenas uma alteração em relação à estreia – mas uma mudança significativa. Último contratado antes do início do Catarinense, Vinícius Pacheco será titular, e Jaílton fica na suplência. O experiente jogador foi importante na estreia. No clássico ante o Tubarão, depois de sua entrada o Hercílio Luz conseguiu a recuperação no placar e terminou a partida em 2 a 2.
Paulo Baier deve repetir a escalação que ficou no 1 a 1 com o Joinville, no Estádio Augusto Bauer, na última quarta-feira. O grupo viajou na tarde de sexta-feira para o Sul do Estado. Se em campo, o Brusque não deve ter novidades, fora das quatro linhas os dias que antecederam o duelo foram agitados. A diretoria do clube confirmou a contratação de dois reforços para o setor ofensivo para a sequência do Estadual. Na quinta-feira, o clube anunciou a chegada do meia Maranhão, 28 anos, ex-Macaé-RJ.
Na sexta-feira, a novidade foi o acerto com o meia-atacante Vitor Júnior. O jogador de 32 anos tem um currículo extenso e com passagens por grandes clubes como Corinthians, Internacional e Botafogo. Em Santa Catarina, ele defendeu o Figueirense e ajudou o time da Capital a conquistar o título estadual em 2014. Também atuou no futebol japonês, croata e no México, defendendo as cores do Léon. A diretoria trabalha para regularizar a documentação dos atletas, que não foram relacionados para enfrentar o Hercílio Luz.
Ficha técnica – Hercílio Luz x Brusque
HERCÍLIO LUZ
Continua depois da publicidade
Tigre; Vinicius Silva, Zé Antônio, Carlão Farias e Deca; Janderson, Rudnei, Juliano e Vinicius Pacheco; Valdo Bacabal e Lima. Técnico: China Balbino.
BRUSQUE
Zé Carlos; Edílson, Ianson, Neguetti e Airton; Mineiro, Karl (Isac), Gustavo (Ruan); Jefferson Renan (Luizinho), Weverton e Hélio Paraíba. Técnico: Paulo Baier.
ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Maicon Lemos Alves e Guilherme Costa Gonçalves.
DATA E HORA: às 19h deste sábado.
LOCAL: Estádio Aníbal Costa, em Tubarão.