No último domingo, os estouros de foguetes faziam eco em parte do Bairro Oficinas cada vez que o Atlético-Tu tomava um gol do Marcílio Dias e caía, de forma matemática, para a segunda divisão estadual. Eram os hercilistas, torcedores do Hercílio Luz, e que apostam no clube como o “salvador” do futebol em Tubarão.

Continua depois da publicidade

Os dirigentes do clube preparam a participação do “Leão do Sul” na Divisão Especial, que começa dia 13 de junho. Em 2008, a equipe disputou a competição depois de ficar 13 anos longe do futebol profissional, mas não conseguiu fazer uma boa campanha.

De acordo com o diretor de patrimônio, Édio Braz Ricardo, todos os colaboradores estão empenhados em definir questões de patrocínio para viabilizar o Hercílio Luz na competição.

– Estamos formando comissões para captar os recursos necessários. Nossa meta é subir para a elite, mas queremos isso de forma consciente e com os pés no chão – garante.

Por enquanto, o Hercílio Luz conta apenas com jogadores da categoria de base, mas o futebol profissional deve começar a tomar forma a partir do próximo mês.

Continua depois da publicidade