O Hercílio Luz concluiu nesta sexta-feira a venda do Estádio Aníbal Costa para um grupo de investidores. A transação foi efetivada pelo valor aproximado de R$ 12 milhões, dinheiro que o Leão do Sul pretende utilizar para quitar dívidas e fazer uma grande reestruturação.

Continua depois da publicidade

A compra foi feita pela empresa 3-Sm Administração de Bens, de São Ludgero, apostando no potencial de valorização do imóvel no futuro. O clube iniciou a movimentação para vender o imóvel em 2016.

— Pelos próximos três anos, o Hercílio Luz poderá utilizar a estrutura para mandar seus jogos. Agora, o clube está analisando outro local para a construção de um novo estádio — explica o empresário Carlos Souza, proprietário da Projetar Imóveis, encarregada de tomar à frente das negociações.

O clube tubaronense planeja a construção de uma Arena à margem da futura rodovia Ivane Fretta Moreira, que ligará a região do bairro São Martinho, em Tubarão, à BR-101.

Continua depois da publicidade

— Este é o nosso “plano A”. Também temos outras duas alternativas naquela mesma rodovia. O projeto é muito interessante. O clube quer ter um imóvel de aproximadamente dez hectares, dois quais três ou quatro serão para o estádio e o restante poderá ser usado para a construção de um verdadeiro clube social, com quadras de outros esportes, piscinas e outros atrativos — antecipa o empresário.

Uma consequência positiva prevista nesse planejamento é a aproximação do Hercílio Luz aos moradores de cidades como Gravatal, Braço do Norte, São Ludgero e Armazém.

Em 2017, o Leão do Sul alcançou o acesso à elite do futebol catarinense, onde conseguiu se manter com o oitavo lugar alcançado neste ano. Além do Hercílio Luz, a Cidade Azul também conta com o Tubarão na primeira divisão do estadual.

Continua depois da publicidade