Pouco menos de uma semana para o início do Campeonato Catarinense, o Hercílio Luz permanece no mercado e reforçando o elenco. Mais dois jogadores foram confirmados pela diretoria: o atacante Matheuzinho, de 20 anos, revelado na base do Figueirense, e zagueiro Cléber, de 34 anos, ex-América-RN.
Continua depois da publicidade
Matheuzinho é natural de Tubarão e tem uma ligação especial com o clube, uma vez que o pai dele foi atleta do Hercílio Luz. O jogador, aliás, foi campeão Estadual com o Figueirense, em 2015, e apontou quais são suas principais características.
– Meu pai jogou aqui até os juniores e sempre me falava do time, então já conheço um pouco do clube. Sou aquele meia que gosta de pegar a bola e ir pra cima, jogar no ataque. Também jogo como centroavante – disse o jogador.
Cléber é um nome mais experiente. O zagueiro acumula passagens por Ceará, onde conquistou o Estadual, em 2011, e o América-RN, clube pelo qual foi tricampeão Potiguar. Ele, aliás, conhece alguns atletas do Hercílio Luz, como o atacante Lima.
Continua depois da publicidade
– Sou zagueiro que não gosta de brincar na frente da área. Dou chutão quando é preciso dar, e quando dá para sair jogando eu saio. Estou aqui para ajudar e fazer o meu melhor e vou lutar para ter o meu lugar entre os onze – completou.
De volta à elite Estadual, o Hercílio Luz estreia no dia 17, quarta-feira, às 20h30min, quando enfrenta o rival Tubarão, no clássico da cidade que acontece no estádio Aníbal Costa.
Leia outras notícias do esporte catarinense