Campeão Catarinense 2018, o Figueirense entra mais confiante na disputa da Série B do Brasileiro, que começa nesta sexta-feira para o clube diante do Juventude, no Orlando Scarpelli. Eleito o melhor jogador do Estadual com a camisa do Furacão, o meia Jorge Henrique espera uma competição equilibrada por conta dos times participantes, mas confia que o acesso pode se tornar realidade caso o Alvinegro tenha o mesmo desempenho dos jogos decisivos.

Continua depois da publicidade

– Acho que vai ser equilibrada, tem grandes equipes. Coritiba, Goiás, tem o Avaí, vai ser bastante disputado. Mas se a gente encarar como o espírito da final, como foi contra o Atlético-MG lá, vamos fazer um grande campeonato – disse o jogador antes do treinamento do elenco nesta quarta-feira no CFT do Cambirela.

O Figueirense venceu a Chapecoense no domingo, por 2 a 0, na Arena Condá e conquistou o 18º título Estadual da história. Jorge Henrique destacou que isso fará do time mais forte para o decorrer do ano e acredita numa estreia positiva contra os gaúchos às 21h30min diante do torcedor em Florianópolis.

– O título coroa um trabalho de começo de ano, o comprometimento de todos, mas também tem a cobrança cada vez maior do torcedor. Sabemos da qualidade do grupo e vamos tentar fazer um grande jogo na sexta-feira – falou Jorge Henrique, ciente de que a pressão pelo acesso será mais forte após a taça.

Continua depois da publicidade

O meia, responsável por erguer o troféu de campeão no domingo, reconheceu que chegou ao Figueirense sob desconfiança. Jorge Henrique ainda sofreu com algumas lesões, mas desde que entrou no time contra o Joinville na primeira fase e marcou o gol da vitória, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, vive um excelente momento pelo Alvinegro.

– Quando eu cheguei no Figueirense estava desconfiado, não tinha feito uma pré-temporada e tinha que tentar ajudar o mais rápido possível. Não estava na melhor parte física. Esse ano fiz um trabalho, acabei me machucando e voltei o mais rápido. Estou 100% na forma física e o título ajuda no reconhecimento. Fico feliz pelo torcedor apoiar o time nesse momento.

Leia mais sobre o Figueirense no DC

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018