Jogador mais produtivo do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Henan entende o momento de dificuldade da equipe, que voltou à zona de rebaixamento no último sábado. Com contrato até o final da temporada ele afirma que deseja permanecer, mas não acredita que seja a discussão do momento. Para o artilheiro alvinegro todo o foco tem de estar voltado no objetivo de salvar o Figueira de um rebaixamento para a terceira divisão.
Continua depois da publicidade
– No momento estou pensando em acabar bem o campeonato, viver esta situação de estar no Z4 com o Figueirense não é fácil. Estou focado. Meu contrato acaba final do ano e espero que o clube possa entrar em um acerto. Quero ficar, mas não penso nisso agora. Espero ajudar o Figueirense a sair o Z4 e depois a gente pensa em 2018 – afirma o atacante Henan.
Com bom aproveitamento em casa no returno o Figueirense aposta nos jogos do Estádio Orlando Scarpelli para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. Além do Santa Cruz no próximo sábado, o Alvinegro ainda recebe CRB, Brasil-RS, América-MG e Paysandu. Fora de casa os últimos compromissos são contra Londrina, Ceará, Oeste, Vila Nova e Juventude.
– Nosso torcedor vem fazendo a diferença. Temos cinco jogos dentro de casa e acredito que com o apoio do nosso torcedor temos grande chance de buscar as vitórias. Mas fora também precisamos buscar pontos, até vitórias. Não conseguimos contra o Luverdense, mas isso faz parte do passado e vamos buscar uma nova vitória contra o Santa Cruz – completa o artilheiro alvinegro.
Em novo confronto direto na luta contra a zona de rebaixamento, o Figueirense recebe o Santa Cruz às 16h30 de sábado pela 29ª rodada da Série B. Para sair do Z4 o Alvinegro precisa vencer o jogo e torcer por uma derrota de Guarani ou Goiás ou ainda empate ou derrota do Luverdense. O Figueira tem 32 pontos e ocupa a 17ª colocação na tabela da Série B.
Continua depois da publicidade
