Artilheiro do Figueirense na Série B da temporada passada com 12 gols, Henan já marcou três vezes na atual disputa da competição e espera seguir na equipe titular a exemplo da última partida contra o CSA. O atacante esteve no banco de reservas de André Luís em boa parte da temporada, mas recebeu a chance em Maceió e voltou a balançar as redes. Somados, os centroavantes alvinegros marcaram 16 dos 43 gols da equipe em 2018, 37% do total.

Continua depois da publicidade

– É bom quando você tem um jogador que também está jogando e ajudando sempre. A disputa para jogar está sendo boa. Até o momento ainda não tive uma sequência. Venho trabalhando esperando a minha oportunidade. Respeitei muito o momento do André, agora espero ter a minha chance. Toda vez que fui acionado busquei dar o melhor da mesma maneira que o André faz. Temos um bom relacionamento, respeito muito o André. A gente se dá bastante bem. Em muitos lugares é difícil ver isso, mas aqui temos um relacionamento muito com com todo o grupo – afirma Henan.

Titular no ataque do Figueirense em 21 dos 30 jogos disputados na temporada, André Luís obteve recuperação diante do CSA. Após Henan ter marcado o terceiro gol da vitória alvinegra por 4×1, foi substituído por André, que entrou no jogo e em cobrança de pênalti voltou a balançar as redes após três meses de jejum. Milton Cruz terá de decidir quem será o titular diante do São Bento na próxima terça-feira.

– Não é fácil jogar lá no CIC (Estádio Municipal Walter Ribeiro). O São Bento é um time difícil de se jogar. Estive lá várias vezes, tenho bons números contra o São Bento. Em 2014 no jogo do acesso com a camisa do Red Bull fiz três gols na partida e acabei até sendo expulso. Tenho boas lembranças, sempre fiz gols contra eles. Mas respeito muito, tem grandes jogadores lá. Nossa equipe está preparada e também temos força jogando fora de casa – acredita o atacante Henan.

O jogo entre São Bento e Figueirense pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para às 19h15 da próxima terça-feira no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba. Até o momento a CBF não fez qualquer comunicado sobre eventual mudança da partida em decorrência da greve dos caminhoneiros. Segundo Rafael Machado, coordenador de futebol do Figueirense, as passagens para a viagem da delegação até São Paulo serão emitidas nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade