Hemerson Maria não vai continuar no Botafogo-SP. O treinador anunciou que não pretende seguir no clube paulista para a temporada de 2020. Ele ainda não tem o futuro definido, mas está na mira da Chapecoense para o ano que vem, uma vez que Marquinhos Santos não irá seguir no clube do Oeste de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Em reunião realizada nesta semana com o diretor executivo de futebol do Botafogo-SP, Léo Franco, ficou definido que o contrato de Hemerson Maria não será renovado para a temporada de 2020. Ele assumiu o comando técnico do Pantera depois de deixar o Figueirense ainda no primeiro turno da Série B 2019, incomodado com a administração do clube e os reflexos da crise financeira do clube, em julho.
Hemerson Maria comandou o Botafogo-SP em 23 jogos na campanha da Série B e chegou a frequentar o G4. Ele ainda irá comandar a equipe na última rodada, às 19h15min de sexta-feira, contra o Paraná, na Vila Capanema. A partida fecha a participação do time paulista na segundona.
– Torço pelo sucesso do clube. Para isso, na minha opinião, é preciso que torcedores, diretoria, elenco, conselheiros e comissão técnica estejam unidos e remando todos para o mesmo lado. Trata-se de um projeto sério e que precisa de apoio. Tendo essa união, creio que o Botafogo poderá ter belas conquistas em 2020. Com mais consistência, principalmente dentro de casa, podem chegar à Série A – disse Hemerson Maria.
De volta ao mercado, o treinador vira opção de clubes para a próxima temporada. Um deles é a Chapecoense, que tem interesse em contar com o treinador. O atual técnico, Marquinhos Santos, tem acordo para retornar ao Juventude, que comandou no acesso para a Série B 2020. A Chape teria que pagar uma multa ao clube gaúcho para continuar com técnico. Com problemas financeiros, a manutenção fica inviável. Por outro lado, Hemerson Maria está dentro do patamar do orçamento previsto pela diretoria do Verdão do Oeste.
Continua depois da publicidade