Entre retornos de atletas que cumpriram suspensão ou que foram poupados na derrota contra o Marcílio Dias, o técnico Hemerson Maria tem oito novas opções para montar o Figueirense visando a semifinal do estadual contra a Chapecoense. Alemão Teixeira, Ruan Renato, Zé Antônio, Betinho, Julio Rusch, Patrick, Juninho e Matheus Lucas não jogaram no domingo e estão à disposição.O time ainda irá realizar cinco treinamentos até a partida na Arena Condá.

Continua depois da publicidade

O volante Zé Antônio e o meia Juninho retornam de suspensão automática que foi cumprida contra o Marcílio Dias. Pendurados com dois cartões amarelos, o lateral-direito Alemão Teixeira, o zagueiro Ruan Renato, o volante Julio Rusch e o atacante Matheus Lucas foram preservados no último jogo para evitar o risco de perdas na semifinal. Patrick e Betinho também não foram relacionados contra o Marinheiro e são opções diante da Chape.

Betinho deixou o campo com dores no joelho esquerdo no empate contra a Chapecoense em 3 a 3 na quarta-feira passada. O volante realizou apenas atividades físicas no final da última semana e não participou do treinamento na reapresentação nesta segunda-feira por um mal-estar. Recuperado do problema no joelho, ele deve ficar à disposição normalmente para a semifinal.

Com novas opções, o técnico Hemerson Maria vai utilizar força máxima na Arena Condá. O time ainda será trabalhado nos treinamentos, mas uma possível escalação tem Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Julio Rusch (Juninho); Alípio, Willian Popp e Matheus Lucas. Figueira e Chape decidem em jogo único uma vaga na final do Catarinense contra Avaí ou Criciúma.

Continua depois da publicidade