Com a autoestima elevada, o técnico Hemerson Maria cedeu entrevista para os jornalistas que acompanham a rotina do JEC na manhã desta quinta-feira, no último treino que fez no CT do Vozão, em Fortaleza, e, sem cerimônia, anunciou a dúvida que tem para substituir o lateral-esquerdo Bruno Costa, que sentiu um problema na coxa esquerda no final da partida contra o Ceará e é desfalque certo para o jogo da noite desta sexta, contra o ABC, às 19h30, no Frasqueirão.
Continua depois da publicidade
– Eu tenho duas possibilidades para ocupar a vaga. Posso puxar o Everton para a lateral esquerda e colocar o Washington no meio de campo. Ou então, escalar Murilo para a posição. Na intertemporada o Murilo treinou nesta nova função e pode atuar por este lado de campo – revelou.
Nas duas opções Washington é cogitado. O volante, que vinha atuando bem antes da parada para a Copa do Mundo, só não atuou contra o Ceará porque cumpria suspensão automática pelo segundo cartão amarelo que recebeu contra o Vila Nova, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Além de apresentar as peças de reposição que têm para a baixa de última hora, o técnico tricolor demonstrou fazer a lição de casa e ter estudado o próximo adversário.
Continua depois da publicidade
– É uma equipe que normalmente atua com três zagueiros. Temos de ficar atentos com as bolas cruzadas. O ABC tem jogadores altos, que sabem explorar as jogadas aéreas. A média de altura é elevada, em torno de 1,80 m. Sofreram poucos gols e fizeram uma partida muito dura contra a Luverdense. No entanto, temos a possibilidade sim de fazer um bom jogo e sair com a vitória – finalizou.
No início da tarde desta quinta-feira, o Joinville chegou a Natal, no Rio Grande do Norte, local do próximo passo do tricolor na Série B. Às 19h30 desta sexta-feira, o ABC recebe o JEC no Frasqueirão, em jogo válido pela 12ª rodada da Segundona.