As cenas de jogadas criadas e os jogadores do Avaí as desperdiçando já são habituais para o torcedor do Leão. O fato voltou a se repetir na última sexta-feira, na derrota para o América-MG. Jogando melhor e com mais volume de jogo, o time catarinense não conseguiu marcar e acabou sofrendo a derrota.

Continua depois da publicidade

O treinador do Avaí, Hemerson Maria, não quer desculpas. Reconhece que o time não teve capacidade de converter o domínio em bolas na rede, o que afasta as chances de subida do Leão.

– Difícil a gente encontrar alguma resposta pro que aconteceu. Novamente nós tivemos o domínio do jogo, as oportunidades, mas fomos incompetentes. É pedir desculpas pro torcedor, mais um final de semana que ele vai passar infeliz, assim como nós. Sabemos que estamos cada vez mais longe do objetivo, mas temos uma sequência de dois jogos em casa.

Falta de treino não é. O comandante faz atividades específicas de finalizações e revela que o aproveitamento é bom, mas na hora do jogo, a trave parece diminuir.

– Treinamos situações de jogo, mas chega no jogo infelizmente não conseguimos fazer o gol nas oportunidades criadas. E jogadores que tiveram sucesso em outros clubes, como o Ricardo (Jesus), o Nunes e o próprio Camilo, um meia que faz gols.

Continua depois da publicidade

Apesar da nova derrota contra um adversário direto, que deixa o Avaí a nove pontos do G-4, Maria ainda tem confiança. Ele aposta na sequência de dois jogos em casa – contra o Guaratinguetá e o Vitória – para embalar e depois jogar todas as forças nas partidas fora de casa.

– Ainda dá, e na reta final vamos dar um sprint para conseguir nosso objetivo.