Ter deixado o Joinville, no ano passado, com fama de retranqueiro não é algo que tire o sono do técnico Hemerson Maria. Na verdade, conforme revelou o treinador, a situação faz até com que ele dê risada. Mesmo assim, o assunto foi puxado pelo próprio comandante na véspera do duelo contra o Camboriú para falar um pouco sobre como o JEC irá atuar nesta partida encarada como um confronto direto na luta contra a zona de rebaixamento. As duas equipes se enfrentam às 19h30 deste sábado, no Estádio Robertão, em Camboriú.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

– Eu gosto de uma equipe equilibrada. Às vezes, o treinador que gosta de um time equilibrado é tachado como retranqueiro. Eu morro de rir às vezes – comentou o treinador, na sexta-feira, antes de fazer o último treino da equipe em preparação para o duelo.

Pelo que indicou nos treinamentos durante a semana – a primeira na sua segunda passagem pelo Tricolor -, Hemerson Maria sinalizou que fará algumas mudanças no time que vinha sendo escalado por PC Gusmão. As alterações passam pelos nomes que irão compor o time titular e também pela forma de jogar. O time armado pelo comandante terá três volantes para fortalecer a retaguarda (Anselmo, Diones e Kadu), mas terá também três homens de frente para dar mobilidade ao meio e ao ataque, fazendo o time chegar mais perto do gol adversário (Willian Popp, Adriano e William Paulista).

– Sou partidário do jogo ofensivo. Se pegar os jogos que fizemos no passado, colocamos três atacantes quando tivemos a oportunidade. É uma tendência do futebol moderno. Mas, às vezes, colocar três atacantes não significa que será um futebol ofensivo. Você precisa de chegada pelo meio, de jogador com qualidade de drible, de ousadia. É isso o que buscamos – explicou.

Continua depois da publicidade

Mesclando jogadores mais novos e oriundos das categorias de base com atletas mais experientes, Hemerson Maria quer buscar um time mais equilibrado em todos os setores do campo. Ele reconhece que, diante do Camboriú, a equipe ainda estará longe do que ele imagina como ideal. Mesmo assim, o treinador enfatizou a importância de não só conseguir o resultado, mas também de mostrar um futebol que agrade ao torcedor tricolor.

Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense

Joinville e Camboriú estão na parte inferior da tabela de classificação. O Tricolor tem cinco pontos e está na oitava colocação. O rival é o lanterna do Estadual, tendo somado apenas dois pontos até o momento.