O Tricolor que está há seis rodadas sem vencer contra o Verdão que lidera o Campeonato Catarinense com sete jogos de invencibilidade. É com este panorama que o Joinville se prepara para receber a Chapecoense, às 17 horas deste domingo, na Arena. O JEC reconhece a superioridade do adversário, mas quer interromper a festa do time do Oeste, que pode se sagrar campeão do primeiro turno do Estadual e garantir a vaga na grande decisão.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

A Chapecoense chega a Joinville com uma sequência de quatro vitórias consecutivas. Com o melhor ataque e a melhor defesa da competição, o visitante entrará na Arena com amplo favoritismo do seu lado. O JEC, com o técnico Hemerson Maria, empatou as últimas duas partidas, mas quer se reencontrar com a vitória já neste domingo.

Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense

Continua depois da publicidade

– Vamos ter que nos entregar bastante, é um jogo de superação. A Chapecoense está alguns degraus na frente do JEC, mas não há nada que não possamos superar com um acréscimo de organização, de concentração. Vamos ter que passar dos nossos limites para conseguir a vitória – enfatizou o treinador.

Além de buscar a sua primeira vitória no retorno ao JEC, Hemerson Maria sabia da importância de um triunfo por outras razões: devolver a alegria às arquibancadas, mostrar que o time tem condições de lutar pelo título no returno e, principalmente, recuperar a confiança dos jogadores, que está em baixa desde o rebaixamento para a Série B no fim do ano passado.

– Esse jogo contra a Chapecoense vai nos dar um parâmetro daquilo que o Joinville pode conseguir no ano. É um divisor de águas. Par o JEC ser forte, precisamos nos livrar do fantasma da queda. Temos que tirar a roupa velha, colocar no armário e esquecer. É hora de colocar a roupa bonita e ir para a festa – disse.

Continua depois da publicidade

Escalação

A dor de cabeça para o treinador do Joinville está nas ausências. O zagueiro Danrlei e o volante Naldo estão suspensos e não entram em campo nesta partida. Para a defesa, o treinador deve apostar na escalação de Victor Oliveira. No meio de campo, Diones e Diego Felipe são as principais alternativas.

– Tenho gostado do Victor Oliveira nos treinamentos. Já no meio de campo, essa definição deve sair apenas instantes antes da partida – despistou o comandante.

Diante da Chapecoense, o JEC deverá ser escalado com Jhonatan, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Victor Oliveira e Diego; Anselmo, Diones (Diego Felipe) e Kadu; Willian Popp, William Paulista e Adriano.

Continua depois da publicidade