De uma vez só, o técnico Hemerson Maria perdeu dois jogadores que ocupavam o mesmo setor. Wellington Saci, lesionado, e Tartá, suspenso, são desfalques do JEC para a partida contra o Icasa, nesta sexta-feira, na Arena. O caso de Saci é pior, pois o jogador terá de ficar seis meses afastado.

Continua depois da publicidade

Ciente dos problemas e precisando de uma solução rápida, o comandante do JEC escalou o recém-chegado atacante Hugo para ocupar o setor. Ele funcionará como um terceiro atacante quando a equipe ataca e um quarto homem de meio-campo quando o time se defende.

A primeira experiência com Hugo foi feita no treino de ontem, na Arena. Sem mudar o esquema utilizado no Campeonato Catarinense e no início da Série B, após o aquecimento, Hemerson se preocupou, principalmente, no posicionamento tático do time titular. A equipe foi formada por: Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa;

Naldo, Washington, Marcelo Costa e Hugo; Edigar Júnio e Jael.

Continua depois da publicidade

Além de posicionamento, o treinador cobrou mais concentração dos atacantes no momento da finalização. Os laterais alçaram a bola na grande área para testar a mira e o tempo de bola de atacantes e defensores.

A definição da equipe titular deve sair em novo treino na Arena, na tarde de hoje. Hemerson Maria deve, inclusive, fazer novas experiências para ter a decisão final em relação ao novo homem no meio-campo.

Como novidade, o site oficial do clube anunciou a contratação por empréstimo do meia atacante Harrison, 21 anos, que vem para reforçar o grupo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

O jogador, que passou por exames clínicos na manhã de ontem e realizou treinamento físico à tarde na Arena, deverá ser liberado para as atividades normais com bola nesta quinta-feira. Harrison é cria do Atlético Paranaense e uma das apostas do Joinville para a temporada.