Considerado um dos técnicos mais vitoriosos da história recente do Joinville, Hemerson Maria vai colocando também a sua marca pessoal no clube do Norte catarinense. Na última terça-feira, quando o JECvenceu o Tupi-MG fora de casa, pelaSérie B, o comandante se consolidou como o segundo treinador com mais jogos à frente da equipe. Em duas passagens pelo Coelho, contabiliza 111 partidas.
Continua depois da publicidade
Veja mais notícias do JEC
Confira a tabela de classificação da Série B
O técnico, natural de Florianópolis, já deixou para trás nesta lista nomes vitoriosos como os de Alcino Simas e Diede Lameiro, que têm 108 e 105, respectivamente. À sua frente, apenas Velha, que tem 143 jogos. Assim, se Hemerson Maria permanecer no clube até o fim da Série B, ele atingirá a marca de 144 duelos à frente do JEC, se isolando na lista dos maiores.
Continua depois da publicidade
— É um momento especial, de muita alegria e realização profissional. Gostaria, mais uma vez, de agradecer aos funcionários do clube e a minha família por atingir esta marca histórica neste grande clube de Santa Catarina — declarou Hemerson Maria.
Time ainda em evolução
Declaradamente apaixonado pela torcida do Joinville, o técnico espera atingir a meta de se tornar o líder da lista de treinadores. Mas isso dependerá de seu desempenho na disputa da Série B. Na vitória sobre o Tupi-MG, a equipe demonstrou evolução, mas o JEC ainda não convenceu na competição. A expectativa de Maria é que isso mude rapidamente e a equipe alcance o acesso.
— Seria um sonho, um final feliz de uma história que o mais brilhante roteirista seria incapaz de imaginar. Justamente no último jogo tornar-se o treinador com mais jogos e ainda por cima sermos coroados com uma vaga na Série A — imagina o treinador.
Continua depois da publicidade
Após a última vitória, o JEC subiu sete posições na tebela da Série B e deixou a zona de rebaixamento. Mas o time não terá muito tempo para comemorar. Amanhã, fora de casa, o Tricolor volta a entrar em campo para enfrentar o Náutico. O time pernambucano, com um ponto a mais que o Joinville (sete contra seis), é adversário direto na tabela de classificação.