O velho ditado "em time que está ganhando não se mexe" pode ser posto em prática pelo técnico Hemerson Maria para definir a escalação do Figueirense que encara o Londrina às 19h15min desta sexta-feira (18). A equipe vem do melhor resultado do ano, vitória por 4 a 0 sobre o América-MG, e fez apenas dois treinamentos na semana após protestos por conta dos atrasos salariais. A preparação foi concluída na tarde desta quinta no Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

Hemerson Maria fechou partes dos dois treinamentos da semana para os jornalistas. As atividades de posicionamento de equipe visando o compromisso diante do Londrina não tiveram a presença da imprensa. O técnico não perde atletas por lesões ou suspensões para este jogo e continua sem poder utilizar os laterais Roberto e Alemão Teixeira, que estão em processo de transição e ainda não retornaram aos treinos de campo.

O Figueirense pode chegar ao terceiro jogo consecutivo com o mesmo onze inicial. A escalação que conquistou o título da Recopa Catarinense com vitória diante do Brusque por 1 a 0 foi a mesma que goleou o América-MG no último sábado em Belo Horizonte. O time tem Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques.

Relacionados

O zagueiro Héliton e o lateral-esquerdo Renner são as novidades na lista dos relacionados. Contratado por empréstimo junto ao Santo André, Héliton atuou pelo Figueirense semana passada no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e agora vai para o primeiro jogo com a equipe principal. Renner, de 19 anos, é cria da base alvinegra e recebe a chance após se destacar nos times sub-20 e sub-23.

A delegação alvinegra foi para a concentração com 23 jogadores. Além dos prováveis titulares, estão relacionados o goleiro Mateus Vidotto, os zagueiros Pereira e Héliton, os laterais Renner e Kauê, os volantes Patrick e Julio Rusch, os meias Andrigo e Juninho e os atacantes Matheus Lucas, João Diogo e Robertinho.

Continua depois da publicidade

Com possibilidade de terminar a 10ª rodada no G4 da Série B, o Figueirense recebe o Londrina às 19h15min desta sexta-feira no Estádio Orlando Scarpelli. A melhor posição que a equipe ocupou na atual edição da segundona foi o sexto lugar na quarta e nona rodadas. O Alvinegro acumula quatro jogos sem derrota na competição com três vitórias e um empate.