Uma rápida espiada nas redes sociais, onde há torcedores do Joinville, ajuda a entender o clima entre a torcida, equipe e treinador. A falta de resultados há cinco jogos e o começo ruim na Série B aumentam a pressão sobre o duelo deste sábado, às 16 horas, contra o Londrina, na Arena. Está muito claro que só uma vitória ajudará a diminuir este caldeirão de queixas.
Continua depois da publicidade
E o técnico Hemerson Maria entende como é exigente a torcida do JEC. Por este motivo, pediu na entrevista coletiva de sexta-feira uma espécie de trégua ao longo dos 90 minutos deste sábado, apesar de ser difícil controlar as emoções dos torcedores, especialmente se o time não estiver bem em campo.
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Segundo o treinador do JEC, a falta de confiança tem atrapalhado o rendimento de alguns jogadores, principalmente na armação ofensiva.
Continua depois da publicidade
– Os jogadores estão sentindo a carga de cobrança. Não era para acontecer porque quem joga no Joinville precisa estar acostumado a isso, mas está acontecendo – explicou.
Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão
Para não piorar a confiança dos atletas, Maria chegou a pedir que, se necessário, os torcedores descarreguem suas queixas nas costas do treinador.
– Se tiver de descarregar algum tipo de descontentamento, podem descarregar em mim porque tenho suporte psicológico para suportar a pressão dos torcedores – completou.
Continua depois da publicidade
Com a perda de Agenor, negociado junto ao Sport-PE, uma das novidades do JEC será a presença de Oliveira no gol. Será a reestreia do goleiro titular no Campeonato Catarinense do ano passado.
Outra novidade na equipe será o retorno do zagueiro Bruno Aguiar, que cumpriu suspensão diante do Bahia.
O atacante Erick Luís, liberado pelo BID da CBF, não será relacionado porque foi vetado pelo departamento médico em razão de um desconforto muscular.
Continua depois da publicidade