A segunda passagem do técnico Hemerson Maria pelo Avaí está com os dias contados. A partida desta sexta-feira, contra o Boa Esporte, na Ressacada, será a última dele como comandante do Leão. Na manhã desta quarta-feira, o gerente de Futebol do clube, Julio Rondinelli, confirmou que o treinador não terá o contrato renovado para a próxima temporada.
Continua depois da publicidade
Maria foi contratado em junho para substituir Ricardinho e tentar levar o time de volta à Série A. Na época, recebeu todo o apoio da torcida. O treinador até esteve perto do objetivo final, mas há seis rodadas teve início o seu inferno astral: a goleada sofrida no clássico foi a primeira de seis derrotas consecutivas. O sonho de retornar à elite se foi, e o técnico acabou perdendo o cargo. O contrato do treinador vai até o dia 31 de dezembro. Depois disso, estará livre para procurar outro clube.
– Tivemos uma reunião, eu, o presidente e o Hemerson, e ficou definido que o contrato não será renovado. A partida contra o Boa será o último jogo – disse o dirigente no final desta manhã.
– O Hemerson é um sujeito sensacional, fez um grande trabalho e o Avaí teve um grande crescimento. Infelizmente não temos condições de chegar o acesso, são seis derrotas seguidas. O considero um amigo, tivemos uma relação sensacional, o Avaí agradece muito aos serviços prestados e em 2014 irá trabalhar com um novo treinador – explicou Julio Rondinelli.
Continua depois da publicidade
Procurado pela reportagem do DC, Hemerson Maria não atendeu às ligações. Ele deve se pronunciar oficialmente nesta quinta-feira, em entrevista coletiva.