No começo da noite de sábado, o técnico Hemerson Maria analisou a vitória do Joinville diante do Avaí, na Ressacada. Segundo o comandante, o resultado foi construído com muita determinação e organização tática e premiou a força de vontade da equipe. Apesar da satisfação, o treinador mantém a cautela em relação ao futuro do JEC dentro da Série B.

Continua depois da publicidade

– Apesar do momento em termos de resultado não ser positivo, a comissão técnica e todos os funcionários, tinham tranquilidade porque a direção nos passou isso. As coisas estavam perto de dar certo e essa vitória mostra isso. Ela foi muito suada, com determinação e organização tática. Mas não podemos dizer que a equipe está no ponto ideal pra brigar pelo G4 – alertou.

O treinador aproveitou a entrevista para elogiar o atacante Cléo Silva, muito criticado pela torcida. Cléo foi o responsável pela assistência ao gol marcado por Carlos Alberto.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

– É jogador que tem sido muito criticado, mas ele é muito importante. Precisa melhorar tecnicamente, mas só vai acontecer quando a equipe estiver organizada e bem posicionada. Na função defensiva, ele é perfeito. Esse jogo pode fazer com que ele ganhe confiança especialmente no último terço do campo.

Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão

Em relação à vitória na Ressacada, a quarta em quatro jogos disputados pelo JEC em seu comando, Maria brincou afirmando que conhecendo alguns atalhos do campo avaiano.

– Às vezes, a experiência como treinador te dá o caminho para vencer em alguns locais. Tínhamos certeza que essa obrigação do Avaí (de vencer) ia gerar um pouco de intranquilidade. Sabíamos que se fizéssemos o gol no primeiro tempo daríamos um bom passo para vencer e foi o que aconteceu.

Continua depois da publicidade