Anunciado nesta semana como treinador do Figueirense para 2019, o técnico Hemerson Maria se pronunciou pela primeira vez após ser confirmado pela diretoria. Em mensagem de vídeo postada na rede social do Alvinegro, o treinador relembrou os 20 anos de trabalho na base (10 como jogador e outros 10 como técnico) e garantiu não faltar “vontade de trabalhar para recolocar o Furacão que ele merece”.

Continua depois da publicidade

Maria assume o Figueirense na vaga de Rogério Micale, que em 12 partidas venceu somente uma e deixou o clube com apenas 22,2% de aproveitamento. A pricipal missão do novo treinador será subir o time à elite do futebol brasileiro, de onde o Furacão deixou de fazer parte com o rebaixamento em 2016. Nos dois últimos anos, o time sofreu com problemas nos bastidores e lutou para não ir à Série C e, agora, renova o fôlego com o comando técnico.

Abaixo a mensagem na íntegra:

Olá, torcida alvinegra. Aqui é o Hemerson Maria. Estou passando para dizer que eu e minha família estamos muito felizes com o meu retorno ao clube. O Figueirense faz parte da minha história de vida. Minha história pessoal e profissional. Afinal, foram 20 anos de uma relação: 10 anos como atleta da base e, depois, mais 10 anos como treinador das categorias de formação. Chego na próxima semana com muita vontade de trabalhar para recolocar o Furacão que ele merece.

Continua depois da publicidade

Quando eu tinha nove anos de idade e cheguei ao clube pela primeira vez, havia uma frase no vestiário que dizia o seguinte: “ganhar ou perder faz parte do jogo, mas suar a camisa alvinegra é obrigação”. Com essa mentalidade, com comprometimento e organização dentro de campo, estaremos muito próximos de atingir nossos objetivos do clube. E você, torcedor, terá um papel fundamental, pois o grito que vem da arquibancada é o nosso poder.

Um abraço a todos e até a próxima semana!

Veja mais notícias do Figueirense

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018