Depois de três vitórias consecutivas no returno do Campeonato Catarinense, o Joinville entra em campo com o favoritismo ao seu lado na noite desta quarta-feira, quando irá enfrentar o Metropolitano, em Jaraguá do Sul, pela quarta rodada. Mas, em terceiro lugar na tabela de classificação – só que com um jogo a menos do que os rivais -, o Tricolor sabe que não pode deixar o otimismo subir à cabeça e precisa se manter concentrado se quiser lutar pelo título.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

– Não é porque passamos por Figueirense e Criciúma que temos que entrar com relaxamento. Vai ser uma partida muito difícil. Se eles nos vencerem, eles passam na nossa frente. Talvez, a nossa realidade, daqui a pouco, seja novamente brigando contra o rebaixamento. Não temos motivo para relaxar – destacou o precavido técnico Hemerson Maria.

Além de buscar a vitória para chegar aos 12 pontos e empatar com a Chapecoense no topo da tabela, o técnico espera, principalmente, ver a evolução de sua equipe dentro das quatro linhas. Ele quer o JEC com a postura semelhante da que teve nos jogos contra a Chapecoense (que Hemerson Maria considera a melhor desde o seu retorno) e contra o Figueirense, quando o JEC venceu por 2 a 1 fora de casa.

– Contra o Figueirense, nós conseguimos pressionar eles dentro do campo deles. Contra o Criciúma, isso não aconteceu. Nesta semana, eu bati muito na tecla de ajustar a pressão na frente. A partir do momento que você rouba a bola no ataque, você fica a 15, 20 metros do gol e pega a defesa desarrumada. Você defende atacando e ataca defendendo também – contou o treinador, dando pistas da postura que o Tricolor irá adotar contra o Metropolitano.

Continua depois da publicidade

O jogo contra o Metropolitano será no Estádio João Marcatto, às 21h45 desta quarta-feira. Com nove pontos, o JEC está em terceiro lugar no returno do Estadual, atrás de Chapecoense e Criciúma. O Metrô está em quarto lugar, com seis pontos.