Em preparação para enfrentar o Criciúma neste domingo pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense, o técnico Hemerson Maria manteve o hábito e fechou os portões do último treinamento do Figueirense antes do jogo. O trabalho teve a participação de todos os jogadores que foram titulares na última quarta-feira diante do Luverdense pela Copa do Brasil. O zagueiro Alemão continua sendo o único desfalque do time, entregue ao departamento médico em tratamento de lesão muscular na panturrilha.
Continua depois da publicidade
Com os titulares liberados para o compromisso deste domingo, Hemerson Maria deve utilizar força máxima diante do Criciúma. Após a eliminação do Figueirense na Copa do Brasil, o estadual é a única competição em que a equipe está envolvida e a ideia é manter a invencibilidade e a liderança na tabela de classificação. As possíveis mudanças na escalação estão concentradas no setor criativo, um dos pontos negativos apresentados contra o Luverdense.
Recuperado de um estiramento no joelho que o tirou de seis partidas, o meia Juninho está retomando o ritmo de jogo e é candidato a aparecer na formação. Ele foi titular no último sábado contra a Chapecoense, quando Hemerson Maria poupou sete jogadores, e esteve em campo no segundo tempo diante do Luverdense. Patrick pode ser sacado do time com Juninho atuando à frente da dupla de volantes Zé Antônio e Betinho.
No setor ofensivo William Popp e Yuri disputam posição pela ponta direita. Yuri tinha sequência na titularidade, mas Popp foi o escolhido na última partida e deve ser mantido. Alemão Teixeira, lateral-direito de origem, é a sombra para Kauê, formado na base do Figueira como volante, mas que assumiu a titularidade da posição. O provável Figueirense para enfrentar o Criciúma tem Denis; Kauê (Alemão Teixeira), Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Juninho (Patrick); Willian Popp (Yuri), Alípio e Matheus Lucas.
A bola rola para Figueirense x Criciúma às 17h deste domingo no Orlando Scarpelli pela abertura do returno do Catarinense. O Furacão lidera a competição com 18 pontos e continua invicto após oito partidas, com cinco vitórias e três empates. O Tigre já sofreu cinco derrotas na competição, mas venceu as outras três partidas. A equipe do Sul do Estado é a sexta colocada do campeonato com nove pontos.
Continua depois da publicidade
#Figueirense: entrevista coletiva com o lateral Matheus Destro. https://t.co/EOU3G6LSby
— Kadu Reis (@kadureiss) 23 de fevereiro de 2019