O técnico Hemerson Maria falou sobre a chegada de reforços ao Figueirense em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira no CFT do Cambirela. O atacante João Paulo e o zagueiro Héliton foram apresentados, enquanto o meia Andrigo desembarcou em Florianópolis para se juntar ao elenco. A negociação encaminhada com o lateral-esquerdo Roberto, da Chapecoense, também foi tema para o treinador.

Continua depois da publicidade

— O Roberto estamos negociando. Vem para repor uma brecha que o Breno deixou. O Roberto é uma boa opção, com característica ofensiva como era o Breno, e também para compor o grupo. Temos o Brunetti com o problema de lesão e tem possibilidade dele ser negociado na janela. Vamos procurar reposição para não ficarmos descobertos em uma posição tão importante — afirma Maria, que analisa a chegada de Andrigo.

— Outro atleta que a gente estava buscando. É um meia que finaliza bem, que também joga pelo lado de campo, é versátil e competitivo. Só jogou Série A do Campeonato Brasileiro, é um jogador jovem mas com rodagem, também jogou na seleção de base. É um atleta que vai agregar valor técnico. É um atleta que será muito útil na sequência da temporada — comenta o treinador.

Héliton e João Paulo aguardam regularizações junto ao Boletim Informativo Diário da CBF para ficarem à disposição de Hemerson Maria. O zagueiro trabalha normalmente durante toda a semana e vem participando da formação reserva nas atividades. Já o atacante participou de apenas um treino com bola. Segundo Maria, ele realizou exames médicos nesta quarta-feira.

— O Héliton trabalhou conosco desde sábado, o João Paulo se incorporou na última terça, ontem saiu para fazer exames médicos. Não foi passado situação de regularização. Contamos com eles desde que estejam burocraticamente em condição de jogo. Se não, ganhamos tempo para prepara-los melhor e quando entrarem se entrosem na parte coletiva e na competição utilizarmos ambos com mais frequência — conclui o técnico.

Continua depois da publicidade