O Avaí começa a ter a cara de Hemerson Maria. Desde quinta-feira treinando na Ressacada, o novo técnico aproveita o período sem jogos para definir qual a melhor formação para a equipe que volta a campo pela Série B no dia 7 de julho, contra o São Caetano. Nesta segunda-feira, o treinador comandou um coletivo e esboçou a equipe titular.

Continua depois da publicidade

As principais surpresas estiveram no ataque, na zaga e na lateral-direita. Ao lado de Márcio Diogo, Maria escalou o jovem Tauã, deixando os dois centroavantes (Reis e Beto), no time reserva. No lado direito, Alex Reinaldo ganhou a briga com Vinicius Bovi e começou a Era Maria como titular. Na defesa, quem apareceu ao lado de Leandro Amaro foi Bruno Maia, que chegou junto com o treinador e sequer foi apresentado oficialmente.

No gol, quem treinou entre os titular foi Tiago. Dono da posição e um dos destaques do time na Série B até o momento, Diego não participou da primeira parte do treinamento – quem treinou entre os reservas foi o jovem Vitor. Assim, o time-base de Hemerson Maria teve a seguinte formação: Tiago, Alex Reinaldo, Leandro Amaro, Bruno Maia e Aelson; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Cleber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo e Tauã.

Durante o coletivo, Hemerson Maria solicitou a seus comandados que trocassem passes rápidos, trabalhando também as viradas de jogo, principalmente com Eduardo Costa e Marquinhos.

Antes de voltar a jogar pela Série B, o Avaí terá uma oportunidade para testar o time diante do Metropolitano, em jogo-treino. A data ainda não foi definida, mas a tendência é que a partida seja realizada nesta sexta-feira, dia 29, na Ressacada.

Continua depois da publicidade