A sexta derrota consecutiva, desta vez para o ABC, deixou o técnico do Avaí em situação delicada. Hemerson Maria, que há seis rodadas era considerado o salvador e unanimidade entre dirigentes e torcedores, já passa a ser bastante questionado pela péssima sequência, que deixou o time fora da briga pelo acesso. Mas quem pensa que o treinador assume toda a culpa pela desclassificação está enganado.

Continua depois da publicidade

No sábado, após a derrota por 1 a 0, Maria foi bastante crítico ao analisar a situação do clube. Para ele, na reta final faltou qualidade técnica em alguns setores e peças de reposição. O treinador ainda citou a crise financeira por que passe o clube para justificar o momento ruim dentro de campo.

– Está ficando escancarada a deficiência que temos em algumas posições. O problema passa por falta qualidade técnica em alguns setores e a queda de rendimento de alguns jogadores atrapalhou – disse o treinador, que ainda revelou ter tentado a contratação de jogadores que poderiam ser importantes, mas a falta de dinheiro impossibilitou que as negociações se concretizassem.

– Faltou peça de reposição e poder aquisitivo para trazer os jogadores que queríamos. Tentamos trazer o Marcelo (do Atlético-PR), o Roni (do Goiás), mas no fim ficamos reféns de três ou quatro jogadores experientes que sempre chamaram a responsabilidade e isso não foi suficiente – completou Hemerson Maria.

Continua depois da publicidade

O que chamou a atenção também foi o fato de o treinador avaiano ter citado o maior rival para explicar seus argumentos. Para ele, o Figueirense fez justamente o que o Avaí deixou de fazer, e por isso chega à última rodada com grandes chances de acesso.

– Eles fizeram correções e contrataram jogadores que hoje são titulares, como Rodrigo Souto, Zé Roberto, Arthur e Nirley. No momento crucial eles fizeram uma reformulação. Já nós procuramos reforçar a equipe dentro do orçamento que o Avaí ofereceu. Como vamos trazer jogadores se o salário está atrasado? A diretoria preferiu regularizar a situação salarial – explicou