Apesar de manter a base do time que chegou às semifinais do Campeonato Catarinense 2019, o técnico Hemerson Maria escondeu a escalação do Figueirense para a estreia na Série B do Brasileiro. Neste sábado, às 16h30min, o Alvinegro encara o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. Até por isso, a dupla Tony e Fellipe Mateus, reforços do Alvinegro, não tem vagas garantidas para o primeiro jogo, mesmo regularizada no BID da CBF. O treinador, porém, deu pistas de que pode utilizar os dois jogadores, que já treinam há duas semanas com o elenco.
Continua depois da publicidade
– O Fellipe Mateus eu já conheço, tive oportunidade de levar para outros clubes e é versátil, trabalha pelo lado, no meio ou numa trinca pelo lado esquerdo. Tem muita qualidade técnica, bom poder definição e vai nos ajudar. O Tony tem histórico muito positivo, fez bom Paulista e o aproveitamento vai ajudar bastante na cadência do meio de campo, controla o jogo, chega na frente, pode ser aproveitado como meia ou segundo volante. Ainda vou definir a equipe vai jogar a estreia – despistou o treinador.
Hemerson, porém, não fez mistério quando foi questionado se aproveitaria o atacante Rafael Marques, em Campinas. Recém-chegado, o jogador está integrado ao elenco alvinegro, mas ainda não trabalhou com bola. Por isso, o comandante deixou claro o primeiro jogo dele pelo Figueirense deve ser na segunda rodada, contra o São Bento, no Orlando Scarpelli.
– O Rafael Marques não joga nesta partida, talvez fique à disposição para o próximo jogo. Não vou precisar. Fez avaliações corriqueiras, fica entregue ao departamento físico e não trabalha com o grupo até a próxima semana. Depois, aguardamos o parecer e vamos sentir o atleta. Não vou cravar, mas talvez contra o jogo contra o São Bento esteja à disposição – completou.
O Figueirense deve começar a Série B com Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Alípio e Matheus Lucas.
Continua depois da publicidade