O Figueirense não depende mais somente de si para decidir como mandante a semifinal do Campeonato Catarinense. O Alvinegro esteve na frente do placar contra a Chapecoense, mas o empate por 3 a 3, na noite de quarta-feira, confirmou que os times irão se reencontrar na próxima fase. O que falta saber é o local do jogo único: Chapecó ou Florianópolis.

Continua depois da publicidade

A situação será resolvida no domingo, às 16h, quando acontece a última rodada da primeira fase do Estadual. O Figueirense encara o Marcílio Dias, no Orlando Scarpelli, e precisa dos três pontos. Além disso, terá que torcer para o arquirrival Avaí, que confirmou a liderança, brecar a Chapecoense em partida no Oeste de SC. Se isso ocorrer, o Alvinegro será vice-líder.

– Essa questão das três equipes da frente, Figueirense, Avaí e Chapecoense, começou a se direcionar lá atrás, quando se afastaram do quarto colocado. Comentamos que quem ficasse em primeiro lugar pegaria uma equipe de força menor em relação ao trio. Um confronto grande iria acontecer, faltava apenas definir a ordem – falou o técnico Hemerson Maria.

O comandante do Figueirense, aliás, diz que o time irá lutar com todas as forças para ficar com o mando de campo na semifinal. Assim como a Chape, o Alvinegro tem 32 pontos, mas com oito vitórias está atrás da equipe do Oeste, que soma nove triunfos.

– Temos uma possibilidade de trazer o jogo para o Scarpelli e vamos trabalhar para isso. Se não acontecer, vamos para Chapecó buscar a classificação. Tenho um grupo de caráter aqui – completou o treinador do Alvinegro.

Continua depois da publicidade

Além da definição do mando de campo, a última rodada vai decidir o quarto classificado às semifinais e, também, os dois rebaixados à Série B de 2020.