Florianópolis, Saquarema, Chapecó, Lucas do Rio Verde e Florianópolis. O Figueirense está em meio a principal sequência até agora na temporada. No último dia 9, o Alvinegro venceu o Hercílio Luz por 3 a 1 e deu início a maratona que terá cinco partidas em apenas 15 dias. Média de um jogo a cada três dias. Praticamente sem tempo para descanso ou treinamentos, o que fez o técnico Hemerson Maria criticar o calendário do futebol brasileiro.

Continua depois da publicidade

– O calendário não ajuda. Não tem como ter um jogo intenso. Vocês viram o que aconteceu com o Santos do Sampaoli. Teve as derrotas, não consegue a regularidade. É aí que entra o elenco. O nosso futebol de qualidade vai aparecer. O calendário não dá. Dentro do que estamos no campeonato, estamos em estágio avançado. Tenho certeza que o bom futebol virá com o tempo – disse Maria logo após o empate por 0 a 0 contra a Chapecoense, no sábado.

Na semana passada, depois do jogo contra o Hercílio Luz, o Figueirense foi até Saquarema, no interior do Rio de Janeiro, venceu o Boavista por 2 a 1 e se classificou na Copa do Brasil. O problema é que a CBF marcou o duelo seguinte já para a quarta-feira, às 19h15min, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, o que afetou a logística do clube. Isso porque, o confronto previsto era em Itajaí diante do Marcílio Dias, pelo Catarinense.

A diretoria do Figueirense tentou o voo direto de Chapecó para o interior de Mato Grosso, mas não conseguiu. Assim, o elenco retorno à Capital e apenas na segunda-feira embarca para o jogo pela Copa do Brasil. Depois, o grupo retorna a Florianópolis para partida frente ao Criciúma, no dia 24, em casa, pela abertura do returno do Estadual. Encerrando assim a maratona.

Apesar da intensa sequência de jogos no curto espaço de tempo, o Figueirense permanece invicto. Em nove partidas, o time comandado por Hemerson Maria tem seis vitórias e três empates. Com 18 pontos, o Alvinegro lidera o Estadual. Apesar de ter a mesma quantia que a Chapecoense, o time da Capital leva a melhor no saldo de gols (sete contra cinco) e por isso é o líder isolado.

Continua depois da publicidade