Hélio dos Anjos chegou em Florianópolis e ainda não conseguiu vencer. São duas partidas e duas derrotas. O Figueirense não vence desde a primeira rodada do Brasileirão. A situação está complicada, o time ocupa a última posição da tabela e o rebaixamento assusta a todas no clube. Porém, o treinador analisa aspectos positivos da derrota para o Botafogo. Mesmo assim, ele não deixou de lamentar a perda dos três pontos.

Continua depois da publicidade

– Um jogo desses é definido nos detalhes. Nos primeiros 15 minutos, o rendimento nosso foi muito bom. Depois, o time desequilibrou um pouco. Tivemos uma belíssima chance no início da partida e eu não gostei da forma como jogamos na parte final do primeiro tempo. Defensivamente, a equipe teve uma postura boa, uma dinâmica boa, mesmo perdendo alguns jogadores, como a saída do Doriva, lamentei muito, como fizemos com o Túlio e o Guilherme. O Seedorf no primeiro tempo caiu muito pelo lado direito nosso e atrapalhou. No segundo tempo, a tônica de posse de bola teve problemas, dificuldades de retenção da bola com o Almir e o Ronny e tomamos um gol meio na surpresa. Estava muito equilibrado. Foi uma infelicidade e poderíamos ter sido bem mais fortes no lance que o Andrezinho fez o gol. Aí fizemos uma mexidas e optei por colocar os garotos que não conhecia direito. Eles entraram bem e teve coisas positivas. Não podemos mais protelar. Num jogo como esse, as chances que tivemos não podemos deixar passar e não matar. Mas é assim mesmo. Não posso diminuir o pensamento positivo. A vida continua, só não podemos mais protelar a vitória – analisou o treinador.

O treinador também não deixou de perder contratações. Para ele serão necessários quatro jogadores: um lateral-direito, um volante, um meia-armador e um atacante.

– Eu acho que no momento seria importante pensarmos em mais um jogador para a defesa, um lateral, pois perdemos o Pablo e vou ter de improvisar, isso me preocupa. Gostaria de usar a experiência e qualidade do Túlio, soltando ele mais, mas preciso de alguém atrás, com mais um jogador de marcação ocupando a entrada de grande área, alguém para acompanhar o Jacson, além de um meia e um atacante. Estou tranquilo, mas chateado nesses dois jogos tenho visto coisas positivas. Não há mal que dure para sempre – disse.

Na quarta-feira o time muda de clima. Concentração total para disputar a Copa Sul-Americana. Contra o Atlético-GO, na disputa da competição internacional Hélio dos Anjos vai usar equipe completa.

Continua depois da publicidade

– Agora sim eu já tenho uma posição da direção. O negocio é investir na Sul-Americana independente da situação no brasileiro e vamos ver o que acontece lá na frente. Ela pode ser um apoio para nós subirmos no Brasileiro. Espero que façamos um grande jogo e nos encha e eleve a nossa autoestima – explicou. ??