Um helicóptero usado para levar uma noiva a seu casamento caiu na tarde deste sábado (5) em Vinhedo (SP), município localizado a 77 quilômetros da capital paulista, de acordo com a Polícia Militar de São Paulo. Segundo os bombeiros, a noiva não ficou ferida e o piloto teve apenas escoriações. Também estavam na aeronave um fotógrafo e uma criança, que teve ferimentos nas mãos. Os bombeiros encaminharam todos para a Santa Casa do município.
Continua depois da publicidade
Helicóptero R44 em chamas, após cair em Vinhedo/SP, no fim da tarde de hoje.
— Marcel Cardoso (@AreaDoMarcel) May 5, 2018
Vídeo enviado em um grupo de Whatsapp. pic.twitter.com/lyWRANBQNH
Testemunhas disseram ao portal G1 que a aeronave rodopiou e caiu pouco antes do pouso, no pátio de uma casa de eventos. O helicóptero incendiou após os tripulantes saírem de dentro. Ainda segundo o G1, o casamento foi mantido: a informação foi dada pela empresa que administra o local da festa.
“Informamos que a respeito do acidente ocorrido nesta tarde que os ocupantes foram resgatados e prontamente atendidos. Todos convidados, noivos e tripulante estão bem e o evento transcorre conforme solicitação dos próprios noivos. Nos mantemos a disposição para auxílio aos envolvidos e eventuais esclarecimentos”, disse, em nota, o Castelo dos Vinhais.
Tivemos uma ocorrência de queda de helicóptero seguido de incêndio pela R Viena, 300 – Vista Alegre / Vinhedo, 4 vtrs do 7º e 19º Grupamento de Bombeiros atenderam. Fogo extinto pelo CB, pelo local estavam tripulando: uma noiva ( sem ferimentos ), piloto com escoriações, pic.twitter.com/rA7mSUpr5w
— 193-Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) May 5, 2018Continua depois da publicidade