O helicóptero que fez um pouso forçado na Marginal do Tietê, zona norte de São Paulo, por volta das 10h40min desta quarta-feira, era particular, modelo Colibri e de prefixo PR-IVE.

Continua depois da publicidade

A aeronave decolou do Campo de Marte, também na Zona Norte, 12 minutos antes com um piloto e um mecânico e aterrissou na alça de acesso para a Ponte da Casa Verde, sentido Penha, em uma área isolada onde funciona uma estação de bombeamento da Prefeitura. Segundo a Polícia Militar, ninguém se feriu e as vítimas foram atendidas no local.

A aeronave pousou na posição normal. As hélices e a cauda tocaram, aparentemente, uma mureta de concreto e ficaram avariadas. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e, apesar de uma fumaça branda visível depois do incidente, os homens no local informaram que não há risco de explosão.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Marginal não teve nenhuma faixa interditada por causa da ocorrência. O acúmulo de curiosos, no entanto, gerava lentidão de 2,6 quilômetros na pista local, sentido zona leste, às 11h20min.

Continua depois da publicidade