O helicóptero modelo Robinson R66 da família Perrella esteve no Paraguai um dia antes de ser apreendido com quase meia tonelada de cocaína no Espírito Santo.
Continua depois da publicidade
Análise feita pela Polícia Federal (PF) no GPS da aeronave mostrou também que, depois de permanecer em São Paulo em 23 de novembro, o helicóptero parou para abastecer em Minas Gerais pouco antes de seguir para o município de Afonso Cláudio, onde ocorreu o flagrante no dia seguinte.
Leia mais:
Perrella usou verba oficial para abastecer helicóptero
A maior parte das notas usadas pelo deputado estadual Gustavo Perrella (SDD) para ser reembolsado pela Assembleia Legislativa de Minas pelo abastecimento do helicóptero é da Pampulha Abastecimento de Aeronaves Ltda., no bairro de mesmo nome, em Belo Horizonte. É do mesmo local que o pai do deputado, o senador Zezé Perrella (PDT), usa várias notas fiscais para usar verba indenizatória do Senado com abastecimentos.
Continua depois da publicidade
Mas a PF não confirmou se foi neste local que o helicóptero, registrado em nome da Limeira Agropecuária e Participações Ltda. – fundada por Zezé e hoje nos nomes de Gustavo, da sua irmã Carolina Perrella e de um sobrinho do senador, André Almeida Costa – parou antes de seguir para o Espírito Santo.