Um helicóptero da Polícia Militar se tornou figurinha carimbada em fotos registradas em Laguna, no Sul do Estado. A aeronave participou de um ensaio de casamento em uma praia e de uma foto de um turista. Os casos ganharam notoriedade após vídeos publicados nas redes sociais que mostram as aparições.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O turista do Rio Grande do Sul, Gelson Soares, viralizou após publicar a filmagem que mostra ele posando enquanto o helicóptero se aproximava. Ele estava na Praia de Itapirubá, em Laguna. Segundo o g1, a filmagem foi feita em outubro de 2023, mas postada somente em 7 de janeiro deste ano, e já conta com mais de 245 mil visualizações.

Antes disso, em fevereiro de 2023, o casal Débora Fernandes e Diego Viana dos Santos, posavam para o ensaio de casamento na Praia de Ipuã, na mesma cidade. Em meio às fotografias, a aeronave apareceu como intrusa. O fotógrafo Kalebe Goulart Bitencourt, que estava registrando o momento, conta que não perdeu a chance.

— A gente viu a aeronave vindo e brincou “vamos tirar uma foto com o helicóptero”. O casal fez uma pose, porém ele passou muito rápido. Acho que o piloto percebeu isso e resolveu voltar, para que a gente pudesse fazer a foto. Foi um dia bem legal — conta o fotógrafo.

Continua depois da publicidade

Kalebe e sua esposa Arilene Fraga trabalham com ensaios de casamento há 12 anos, e para eles esse foi o momento mais inusitado até então. Eles divulgaram vídeos e fotos do trabalho feito junto à Debora e Diego, que atualmente estão casados, no perfil @kalebeearifotografia.

Assista o momento que o helicóptero “invade” o ensaio

Relato do piloto

O piloto, Marcos Rangel, conta que a equipe da PM estava em patrulhamento preventivo e acabou flagrando o casal.

— A gente viu o casal tirando fotos e, pelas vestes, dava para ver que era um ensaio fotográfico para casamento. A gente só posicionou aeronave mais ou menos do jeito que estava ali — diz Marcos.

Leia também

Conheça o cemitério de imigrantes italianos em restauração em pequena cidade de SC