O helicóptero PR-PGC, que pertencia à empresa de táxi aéreo Helimarte, caiu por volta das 14h35 desta sexta-feira (17) no bairro da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O major Yuri Moraes, do Corpo de Bombeiros, informou que são quatro vítimas fatais, todos homens: três de São Paulo e um do Rio de Janeiro. Eles viajavam do Guarujá para o Campo de Marte, em Santana, na zona norte.
Os bombeiros enviaram nove viaturas para fazer o atendimento. No local também há equipes da Polícia Militar e Defesa Civil. A queda ocorreu na rua Padre Luís Alves Siqueira, esquina com rua James Holland.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve reporte de problemas à torre de comando do aeroporto. Antes de cair dentro de uma empresa, a aeronave, modelo Robinson 44 de pequeno porte, colidiu contra um coqueiro e pedaços ficaram espalhados pela rua, como um fone de ouvido, fuselagem e um tênis.
Continua depois da publicidade
Não houve explosão. Uma parte da hélice ficou presa entre os galhos da árvore.
— Estava no farol olhando para o helicóptero. Ele deu uma guinada e de repente a hélice parou. Ele despencou como chumbo — disse o propagandista Weber Boppré, 63.
A Defesa Civil fez vistoria das casas e não encontrou perigo de desmoronamento por causa do acidente. Agora a Polícia Militar isolou a área e aguarda a chegada da perícia para avaliar as causas da queda.
Leia também
Desemprego no país atinge 8,4% no último trimestre, menor taxa para o período desde 2015
Dengue dispara no Brasil e governo Lula anuncia centro de emergência