O helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros fez mais um atendimento no Vale do Itajaí na manhã desta quarta-feira. A aeronave, que iniciou oficialmente hoje o período de 30 dias de serviço em Blumenau, atendeu uma ocorrência de acidente de trabalho em Ascurra. O trajeto entre Blumenau e o município da ocorrência levou 10 minutos.

Continua depois da publicidade

::: Vale do Itajaí ganha reforço para buscas e resgates com helicóptero Arcanjo

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um trabalhador estaria instalando um vidro quando sofreu um ferimento profundo no braço. Ele teve uma hemorragia e começava a entrar em choque, com risco de morte, quando os socorristas do Samu chegaram com a aeronave.

O operário foi atendido e teve os sentidos estabilizados pela equipe. Na sequência, foi conduzido ao Hospital Santa Isabel – única unidade com heliponto em Blumenau, segundo os bombeiros.

::: PRF e Defesa Civil defendem permanência de aeronave dos bombeiros no Vale do Itajaí

Continua depois da publicidade

Com uma base montada no Parque Ramiro Ruediger, o Vale do Itajaí terá reforço do Arcanjo para operar em situações de busca e resgate em parceria com profissionais do Samu. A aeronave fica na cidade durante os próximos 30 dias e a intenção é mostrar a necessidade do helicóptero para atendimentos na região, numa tentativa de sensibilizar o poder público para manter a operação no município após esse período.