Na tarde desta terça-feira, uma acidente na Praia Grande mobilizou as equipes dos Bombeiros Militares e salva-vidas de São Francisco do Sul e o helicóptero Águia, da Polícia Militar de Joinville.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Major Machado, do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer), Edmar da Costa, de 49 anos, teria despencado do Costão da Prainha. O local, frequentemente visitado por turistas e moradores, é uma área rochosa na beira do mar, e costuma atrair um grande número de visitantes principalmente durante a temporada.

Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br

Testemunhas no local informaram que ele estava fazendo fotos da paisagem quando perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros.

Continua depois da publicidade

– Ele foi retirado da água pelos salva-´vidas e os primeiros atendimentos foram realizados no local, ali mesmo no alto do Costão. O problema é que a vítima teve ferimentos profundos nas pernas, e não conseguia se locomover. Foi quando os Bombeiros Militares de São Francisco entraram e contato com o águia – informou o Major.

Após o resgate, Edmar foi transportado com ajuda do Águia até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ubatuba. Ainda de acordo com o Major, a equipe hospitalar não constatou ferimentos graves, e por isso ele não foi encaminhado para nenhum dos hospitais da região, ficando em observação na UPA, onde passa bem.

Este é o segundo resgate que o helicoptero Águia faz na região nesta temporada. No dia 30 de dezembro, o Graer foi acionado para resgatar três vítimas no Costão de Itaguaçu.

Continua depois da publicidade