O cearense Heitor Alves é o campeão do Onbongo Pro Surfing, etapa do WQS que terminou neste domingo na Praia Mole, em Florianópolis. Na final brasileira, Alves derrotou Raoni Monteiro (RJ) pelo placar de 16.34 a 13.10 pontos.

Continua depois da publicidade

Alves foi sem dúvida o grande nome do único evento de nível máximo 6 estrelas da América do Sul. Na sexta-feira, já como maior pontuador do campeonato, o cearense eliminou o americano Tom Curren, tricampeão mundial de surfe que competiu como convidado.

Com o título deste domingo, Alves ganhou US$ 15 mil e somou 2.500 pontos no ranking do WQS. Ele subiu da 81ª para a 56ª posição no circuito. Essa foi a segunda vitória na carreira de Heitor Alves na divisão de acesso do circuito mundial. Em março ele venceu o Salinas Pro, no Equador. Mas a etapa era nível 2 estrelas.

Dessa vez o nível da prova foi muito mais alto, pois o Onbongo Pro Surfing teve nível 6 estrelas e distribuiu um total de US$ 125 mil em prêmios. Nesta segunda-feira, começa a etapa brasileira do WCT em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade