A australiana Keely Andrew havia feito uma semifinal espetacular contra Nikki Van Dijk e chegava com moral para a final do Oceano Santa Catarina Pro, na Praia da Joaquina, contra a Coco Ho. Mas a experiência da surfista havaiana falou mais alto para conquistar o evento cinco estrelas do ASP Qualification Series.

Continua depois da publicidade

::: AO VIVO: assista ao segundo round da disputa masculina

::: Família Wood abre casa para surfistas que vieram ao Oceano SC Pro

::: “Competir contra Medina me deixou orgulhoso”, diz costa-riquenho

Continua depois da publicidade

Keely começou melhor e consegui notas 4.17 e um 4.53 nas primeiras ondas enquanto Coco Ho apenas levava notas baixas como 1.0 e 2.5. Mas a partir da terceira onda de cada atleta a havaiana dominou a bateria e foi melhor em todas as manobras.

Batidas e rasgadas fortes próximo do flip (parte mais alta da onda) agradaram os juízes. Nas últimas ondas Coco Ho encaixou boas manobras e recebeu um 9.0 e 7.33 que carimbaram o título.

Saída da água conforme tradição havaiana

Após a toque final da bateria Coco Ho veio até a beira do mar onde amigos havaianos a pegaram pelo colo e a levaram até a entrada do lounge onde ocorrem as premiações. Após a conclusão de uma etapa, a tradição indica que o sufista não deve tocar as areias da praia.

Continua depois da publicidade

Coco Ho recebeu o premio da ASP e da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e agradeceu a todos com um “obrigado” carregado de sotaque.

– Obrigado a todos. Foi sensacional. O Brasil sempre me deu muita sorte e espero continuar assim aqui. Foi maravilhoso e estou muito feliz de ter voltado para cá e ainda vencer de novo – disse a surfista que já venceu duas etapas em 2010, uma delas na Praia Mole, também em Florianópolis.

Logo que recebeu o prêmio, Coco Ho saiu correndo para o hotel. Ela tinha um voo para São Paulo e até o fim do dia iria partir para Los Angeles, por alguns dias. Depois retornaria ao Havaí.

Continua depois da publicidade