Harald Stricker, ilustrador e podcaster conhecido especialmente por seu trabalho ao lado do site Jovem Nerd, morreu nesta quarta-feira (12), aos 47 anos de idade. O perfil oficial do Jovem Nerd no Twitter postou um texto confirmando e lamentando a morte; sem mencionar a causa: “Devastado com a notícia do falecimento do querido Harald Stricker, o ‘Android HS’, ilustrador, podcaster, nerdcaster. Uma mente afiada e admirável! Um artista inigualável! Que privilégio foi compartilhar bons momentos dessa vida com você, amigo! Obrigado por tudo!” “Android HS” era o nome usado por Stricker no podcast Nerdcast.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Devastado com a notícia do falecimento do querido Harald Stricker, o “Android HS”, ilustrador, podcaster, nerdcaster. Uma mente afiada e admirável! Um artista inigualável! Que privilégio foi compartilhar bons momentos dessa vida com você, amigo! Obrigado por tudo! RIP
— Jovem Nerd (@jovemnerd) August 13, 2020
Como ilustrador, Stricker fez trabalhos como a graphic novel Independência ou Mortos. No Instagram, Azaghal, também do Jovem Nerd, fez uma postagem em que compartilhou a foto do evento de lançamento de uma HQ ilustrada por Stricker. “O querido @fabioyabu recuperou essa foto do lançamento do ‘Independência ou Mortos’. Um trabalho incrível do Yabu e do Harald que tive o privilégio de acompanhar”, escreveu. “Pude testemunhar todo o talento, esforço e esmero desse gênio. A dedicação dele está em cada página, em cada hachura. Cada quadro é coberto de detalhes de uma maneira que só quem ama o que faz pode entregar. Obrigado Harald ‘Android’ Stricker. Você deixa boas lembranças e muitas saudades.”
Leia também: Morre criança de um ano que se afogou em banheira dentro de casa, no Vale do Itajaí
Continua depois da publicidade
Harald Stricker será velado na Capela Municipal de Joinville.
Leia também:
Coronavírus foi encontrado em carne de frango de SC vendida na China, diz agência
‘Fui errada e preciso melhorar’, diz Marília Mendonça ao se desculpar após fala transfóbica