As meninas do handebol de Blumenau entraram em quadra sem medo de enfrentar a atual campeã da Liga Nacional. O placar demonstra o equilíbrio da primeira partida da competição neste ano. Com um resultado de 19 a 16 para o Concórdia, a noite desta quinta-feira foi marcada pela forte defesa das duas equipes.
Continua depois da publicidade
A diferença entre os dois times foi apertada durante todo o jogo no Complexo do Sesi. Três gols foi o máximo de distância entre eles. No segundo tempo, as comandadas de Sérgio Graciano chegaram a empatar a partida em 14 a 14, mas não conseguiram virar o resultado.
Apesar da derrota, a artilharia do jogo foi uma blumenauense. Amanda marcou sete gols. Com uma equipe repleta de novatas, o técnico se mostrou tranquilo com o resultado. Sabe que levará tempo para que elas demonstrem o potencial que têm. Para algumas das atletas, a noite foi de estreia na Liga Nacional.
– Pamela, goleira jovem, defendeu bem. Mayra e Luisa também entraram bem. A gente sabe que elas precisam ganhar maturidade, tem horas que o jogo vai apertar e vai apertar nelas. Tenho certeza que para os próximos jogos elas virão bem mais fortes – afirmou Graciano.
Blumenau volta à quadra no dia 29 de setembro. Vai enfrentar o Vila Velha, do Espírito Santo.
Continua depois da publicidade