Em corrida que poderia ter decidido o título mundial antecipadamente, o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, roubou a cena e cruzou a linha de chegada na primeira posição no GP dos Estados Unidos. Sebastian Vettel, da Red Bull, não aguentou a pressão do britânico e ficou apenas com a segunda posição, seguido de Fernando Alonso.
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Alonso destacou-se na largada, ao pular do sétimo para o quarto lugar. Nas troca de pneus e abastecimento, o espanhol herdou a terceira posição e acabou com as esperanças de Vettel em conquistar o título já nos Estados Unidos.
Felipe Massa, da Ferrari, trocou o câmbio antes do início da prova e fez uma corrida conservadora. Aos poucos, alcançou uma excelente quarta posição. Jenson Button, da McLaren, não foi bem durante os treinos classificatórios e na largada, mas apostou nos pneus duros e acertou em cheio na estratégia, conseguindo chegar ao quinto posto.
Os carros da Lotus ficaram na sexta e sétima posição, com Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, respectivamente. O brasileiro Bruno Senna, da Williams, foi o 10º colocado.
O heptacampeão Michael Schumacher, da Mercedes, fez uma corrida para esquecer. O piloto largou na quinta posição e aos poucos foi perdendo posições. Cruzou a linha de chegada na modesta 16ª posição.
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Mark Webber, da Red Bull, era o terceiro colocado e brigou com Hamilton por posição, mas acabou abandonando na metade da prova com problemas no carro.
Temida por todos os pilotos, a largada para o GP dos Estados Unidos não teve problemas. Pelo contrário, conseguiu dar aos espectadores uma espetacular largada de Alonso, que pulou da sétima para a quarta posição, e viu Sergio Pérez, da Sauber, e Paul di Resta, da Force India, ganhar quatro posições.
Vettel, absoluto na primeira posição durante todos os treinos, não teve um ritmo de corrida tão bom quanto o esperado e acabou pressionado durante quase toda a corrida por Hamilton, que conseguiu a ultrapassagem restando cerca de 15 voltas para o fim.
Com Vettel em segundo e Alonso na terceira posição, a vantagem na liderança do Mundial sobe para 13 pontos e a decisão do campeonato vai para o GP do Brasil.
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