O piloto Lewis Hamilton venceu hoje o GP da Itália, com Perez em segundo e Alonso em terceiro. Felipe Massa completou a prova na quarta posição. Bruno Senna passou Ricciardo na última volta e foi o 10º.
Continua depois da publicidade
Com tranquilidade, o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, venceu o GP da Itália de Fórmula 1. Sem ameaças dos primeiros colocados, Hamilton administrou bem a vantagem em relaçãos aos rivais e apenas guiou para a vitória.
Em segundo lugar, com pneus médios, Sergio Perez, da Sauber, surpreendeu a todos no último terço de corrida e ficou com a segunda posição. Fernando Alonso, da Ferrari, largou em décimo lugar e fez uma excelente prova de recuperação completando o pódio de Monza.
Felipe Massa teve uma excelente largada pulando para o segundo lugar, mas perdeu ritmo no fim da prova e ficou com o quarto lugar, seguido de Kimi Raikkonen, da Lotus, e Paul di Resta, da Force India, completando a lista dos seis primeiros colocados.
Jenson Button, da McLaren, estava em uma excelente corrida na segunda posição, mas teve problemas no carro e abandonou a prova. O mesmo aconteceu com Sebastian Vettel, da Red Bull, que deixou a prova restando poucas voltas para o fim da prova. Mark Webber, da Red Bull, também teve problemas ao fim da corrida.
Continua depois da publicidade
O brasileiro Bruno Senna, da Williams, começou a corrida muito rápido e arriscou ultrapassagens sem sucesso no início do GP. Na última volta, o brasileiro conseguiu uma ultrapassagem sobre Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, e terminou em 10º.