O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, segurou a pressão e venceu o Grande Prêmio do Bahrein deste domingo. O parceiro de equipe Nico Rosberg, que havia feito a pole position, terminou a prova na segunda colocação. A Mercedes já havia dominado os treinos da prova.
Continua depois da publicidade
Na corrida norturna disputada graças à iluminação de centenas de refletores, o brasileiro Felipe Massa terminou em sétimo lugar, na frente do companheiro de equipe, o finlandês Valterri Bottas, que chegou em oitavo. Um acidente com o mexicano Estaban Gutiérrez, da Sauber, obrigou a entrada do Safety Car a 15 voltas do final da corrida, prejudicando o brasileiro.
A grande surpresa foi o terceiro lugar do mexicano Sergio Pérez, da Force India, também equipado com um motor da Mercedes. Hamilton, que também tinha levado a melhor no último domingo, na Malásia, chegou novamente na frente de Rosberg para conquistar a 24ª vitória da sua carreira.
O alemão largou na pole position, mas foi ultrapassado pelo inglês logo na primeira volta. A equipe alemã conseguiu controlar a corrida até o fim. A Mercedes faturou todos os três primeiros GPs da temporada, já que Rosberg tinha vencido na estreia, na Austrália.
O atual tetracampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou em sexto, atrás do companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo (4º) e do compatriota Nico Hülkenberg, da Force India (5º), que assim como Pérez mostrou que a equipe indiana pode atrapalhar os favoritos.
Continua depois da publicidade
Ricciardo fez uma grande corrida de recuperação, largando da 13ª posição do grid para chegar em quarto.