Lewis Hamilton surpreendeu no segundo treino para o GP do Azerbaijão da Fórmula 1 nesta sexta-feira (19). O piloto segue em busca de conquistar o primeiro pódio pela Ferrari. Brasileiro Gabriel Bortoleto anotou o 15º tempo.

Continua depois da publicidade

Relembre momentos da carreira de Hamilton na Fórmula 1

Segundo informações do ge, o heptacampeão fez uma volta com 1m41s293 e ficou na frente do colega Charles Leclerc, também da Ferrari. George Russel, da Mercedes, ficou com o terceiro tempo apenas 0s477 atrás de Lewis Hamilton. Enquanto isso, Verstappen anotou apenas o 6º melhor.

Gabriel Bortoleto iniciou com pneus médios e começou bem, sendo o sétimo tempo na primeira volta. Na sequência, subiu para o quarto, mas não melhorou e perdeu posições no treino aberto. Por fim, terminou na 15ª colocação.

Hamilton em busca de quebrar marca negativa pela Ferrari

O britânico segue em busca de quebrar uma marca negativa pela Ferrari. Na ocasião, Hamilton ainda não conquistou pódio em nenhuma vez com uma das principais escuderias da Fórmula 1.

O francês Didier Pironi, que esteve na Ferrari entre 1981 e 1982, é o detentor da maior sequência sem pódios da história da Ferrari. O piloto passou em branco durante toda a sua temporada de estreia e nas três primeiras corridas do ano seguinte, acumulando 18 provas sem subir no pódio. A sequência só foi quebrada no GP do Oeste, nos Estados Unidos, quando venceu e engatou uma ótima sequência pela escuderia.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, Hamilton tem os GPs do Azerbaijão e Singapura para evitar igualar a marca negativa dentro da Ferrari. Apesar disso, dentro da escuderia, ele já é o piloto que teve o maior número de oportunidades e não conseguiu. Segundo informações do ge, ele dividia o posto com o italiano Ivan Capelli, que fez 14 corridas pela escuderia, em 1992, e teve como melhor posição o quinto lugar no GP do Brasil.