Incontestável, o britânico Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta o GP da Malásia e chegou à 23ª vitória na carreira, igualando Nelson Piquet. Em segundo, o líder do campeonato Nico Rosberg garantiu a dobradinha da Mercedes – primeira do time desde a década de 1950 -, reforçando o favoritismo do time neste começo de temporada.
Continua depois da publicidade
>>> Saiba mais no Blog da Fórmula-1
Depois de uma estreia difícil, o tetracampeão Sebastian Vettel completou a corrida em terceiro e voltou a subir no pódio, comprovando a rápida reação da Red Bull após um início de ano turbulento e “mostrando os dentes” em uma futura disputa do título.
Felipe Massa conseguiu os dois primeiros pontos pela a Williams. Largando em 13º, o brasileiro ganhou três posições logo na primeira volta. Depois, manteve a consistência e, beneficiado pela boa velocidade do carro nas retas, pela falta de chuva e pelo abandono de rivais como Daniel Ricciardo (Red Bull), terminou a corrida em sétimo, pressionado pelo companheiro Valtteri Bottas.
Continua depois da publicidade
Marcado por homenagens à tragédia aérea na Malásia, a corrida em Sepang também mostrou a consistência de Fernando Alonso – quarto colocado com a Ferrari – e o talento de Nico Hulkenberg, que obteve um ótimo quinto lugar com a mediana Force India.
Na próxima semana, a Fórmula-1 chega à terceira etapa do mundial com o GP do Bahrein. Pela primeira vez, a corrida será disputada à noite, o que promete ser uma atração à parte em um campeonato repleto de mudanças no regulamento.Resultado do GP da Malásia:
1 – Hamilton
2 – Rosberg
3 – Vettel
4 – Alonso
5- Hulkenberg
6 – Button
7 – Massa
8 – Bottas
9 – Magnussen
10 – Kvyat