A Mercedes dominou a segunda sessão de treinos livres do GP de Abu Dhabi, no final da tarde desta sexta-feira (no horário local). O inglês Lewis Hamilton saiu na frente na disputa direta com seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.

Continua depois da publicidade

Ferrari anuncia saída de Alonso e contratação de Vettel para 2015

O dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, foi o terceiro, e Sebastian Vettel (Red Bull) foi o quarto. Valteri Bottas, da Williams, fechou a lista de cinco primeiros. O brasileiro Felipe Massa fez só o décimo tempo.

Hamilton teve o melhor tempo, com 1m42s113. E Robserg ficou 0s083 atrás. A sessão aconteceu em horário com temperatura do asfalto semelhante ao do dia da prova. Neste sábado, o treino livre classificatório está marcado para as 11h, no horário de Brasília.

Blog Fórmula-1: Vettel se despede da Red Bull com legado de recordes e números acima da média

Continua depois da publicidade

O espanhol Fernando Alonso teve um problema com a sua Ferrari entre as curvas 19 e 20 e ficou parado. O carro da escuderia italiana, que já anunciou que o piloto não continuará, teve uma aparente pane elétrica, já que apagou até mesmo o volante.

O título será decidido neste domingo em Abu Dhabi, com a pontuação dobrada. Hamilton tem 334 pontos, enquanto o companheiro de equipe Rosberg está com 317. Hamilton precisa apenas do segundo lugar para ficar com o título, independente da posição final de Rosberg. Já o alemão terá que vencer e torcer para seu colega de Mercedes ser no máximo o terceiro colocado.

Outras combinações que dão o título a Rosberg: chegar em segundo e Hamilton em sexto, Rosberg terceiro e Hamilton sétimo, ser o quarto colocado e o inglês não passar do nono lugar ou ficar em quinto e Lewis chegar em décimo. Qualquer outra combinação dá o título a Hamilton.

*LANCEPRESS