Depois do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, fazer o melhor tempo, tudo voltou ao normal no segudo treino livre desta sexta-feira para o GP de Cingapura. O britânico da Mercedes Lewis Hamilton foi o mais rápido ao fazer o tempo de 1m47s490 e ainda viu seu companheiro de equipe e maior rival na disputa do título, o alemão Nico Rosberg, terminar apenas em 13º.

Continua depois da publicidade

Quem mais se aproximou do inglês foi o espanhol Fernando Alonso, que, mais uma vez, fez grande apresentação após muitas criticas que a Ferrari vem recebendo com o fraco carro que projetou para seus pilotos para esta temporada. Com o tempo de 1m47s623, ele ficou apenas 0s133 atrás de Hamilton.

Em terceiro lugar ficou o australiano da RBR, Daniel Ricciardo. Ele chegou bem perto dos dois mais rápidos da pista fazendo o tempo de 1m47s790, completando o trio que fechou na casa de 1m47. Em quarto lugar ficou Kimi Raikkonen, Ferrari, e em quinto, o alemão Sebastian Vettel, da RBR, para fechar o top-5.

Mais uma vez, as Williams não tiveram um bom desempenho. O brasileiro Felipe Massa ficou apenas na 17ª posição, enquanto seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas, ficou em 18º.

Neste sábado, os pilotos voltarão para a pista do circuito de Marina Bay para o terceiro treino livre, em Cingapura. Mais tarde, eles disputarão o treino classificatório para a formação do grip para a corrida, no domingo.

Continua depois da publicidade